Blog
29 anos de Construtora Diamond. Rumo aos 30!
Em junho, comemoramos o mês de aniversário da Construtora Diamond. Nossa trajetória é consolidada, mas isso não significa que paramos por aqui.
Em junho, comemoramos o mês de aniversário da Construtora Diamond, uma empresa familiar com histórico de mais de 800 mil metros quadrados de obras já finalizadas e entregues, entre prédios residenciais, comerciais e loteamentos.
Atualmente, somamos mais de 500 colaboradores, presentes em 3 regiões. Nessas, temos 12 empreendimentos em construção, sendo 3 loteamentos e 5 prédios em Lajeado, 3 empreendimentos residenciais em Gramado e 1 residencial em Balneário Camboriú. Esse será entregue no segundo semestre deste ano, marcando a entrada da Construtora Diamond no mercado do Litoral Catarinense.
Segundo o diretor comercial Gustavo Schmidt, “nesse ano de 2026 a construtora prevê um crescimento no faturamento em virtude de bons lançamentos nas cidades de Lajeado e Cruzeiro do Sul, o que mostra a força das regiões onde está atuando. São praças que estão em crescimento e desenvolvimento, o que traz investimentos constantes para o mercado imobiliário.”. Dessa forma, fica claro que dispor de soluções de qualidade em localizações estratégicas e estar presente em regiões turísticas e em desenvolvimento fazem a diferença na velocidade de vendas dos empreendimentos e permite à construtora entregar as obras 100% comercializadas.
Para o diretor de produção Daniel Schmidt, o desafio maior é manter os prazos de todos os empreendimentos em dia, o que tem sido possível pelo investimento da empresa em tecnologia, inovação de processos e produtos, além de diversos treinamentos e qualificação da equipe.
“Temos por premissa dentro da empresa cumprir com os prazos estabelecidos e estamos sempre buscando soluções para melhorar e facilitar a execução dos nossos projetos. Cada empreendimento carrega mais tecnologia, inovação e qualidade, sempre mantendo a tradição da empresa e a preocupação com o meio ambiente. Rumo a três décadas de atuação, a empresa hoje conta com um landbank de terrenos para futuros lançamentos que passam de R$1 bilhão de futuro VGV. Em 2026, estão sendo quase R$400 milhões lançados na região do Vale do Taquari e, para 2027, os lançamentos programados em Lajeado, Gramado e Balneário Camboriú passam desse valor.”
“Acreditamos muito no nosso Vale do Taquari e nas regiões turísticas da Serra Gaúcha e do Litoral Catarinense, são praças com o mercado da construção civil aquecidos pelo desenvolvimento regional e pela atratividade de capital de outras regiões do país. Isso faz com que a construtora venha conseguindo alcançar as metas de vendas mesmo com o cenário econômico não favorável para a construção civil”, afirma o diretor de expansão Sidnei Schmidt. Ele conclui:
“Estamos projetando chegar nos 30 anos com um VGV anual de quase meio bilhão de reais, volume de venda que mostra o tamanho que a Diamond alcançou nos últimos anos.”
Para acompanhar esse crescimento, a empresa está organizando a gestão e investindo em governança corporativa, buscando estar alinhada com o mercado e se preparando para continuar o crescimento nas regiões onde atua e analisando novas possibilidades.
O fundador da empresa, hoje conselheiro do negócio, Hugo Schmidt, diz que tem muito orgulho de ver a família seguindo o legado de credibilidade e compromissos, um dos pilares que fazem parte da história da empresa desde sua fundação. Ver a empresa da família Schmidt se tornar uma grande empresa com governança e gestão profissional deixa Schmidt com o sentimento de dever cumprido e com a certeza de um legado que impacta no desenvolvimento da nossa região.
30 anos não são 30 dias, mas isso não significa que paramos por aqui. A Construtora Diamond ainda é uma empresa jovem, com um longo e promissor futuro. Nós analisamos as mudanças do mercado com atenção e buscamos, sempre, a satisfação do cliente, com soluções inovadoras e personalizadas, sem deixar de lado a tradição e legado familiar.
Idealizamos um futuro de mais muitos anos de história no mercado, com novos negócios em diferentes regiões de atuação, novidades na construção civil e o mesmo foco do início da nossa trajetória: possibilitar que a sua vida seja vivida em alto padrão.