Duas décadas de alto padrão

Por Construtora Diamond em 26 de novembro de 2018

Com matriz em Lajeado, a Construtora Diamond é referência de qualidade em obras de alto padrão. Marca mais lembrada no segmento Construtora, a empresa iniciou em 1997 e lançou em setembro deste ano sua 38a obra, o Diamond Club House, condomínio que une os conceitos de alto padrão com áreas compartilhadas de convivência.

Para o diretor Sidnei Schmidt, o primeiro lugar no TOP 100 é resultado da soma de esforços de diretores e funcionários para oferecer um trabalho com comprometimento e seriedade. “Iniciamos com a construção de um prédio no Hidráulica e avançamos desenvolvendo tecnologias, buscando soluções e qualificando funcionários.”

Segundo ele, um dos diferenciais da empresa é manter o padrão em todos os tipos de imóveis. “Para nós é indiferente se vendermos apartamento de um quarto ou cobertura, a qualidade é sempre a mesma em todos os níveis.”

Conforme Schmidt, a Diamond foi a primeira construtora do Vale do Taquari a trabalhar com almoxarifados informatizados. Segundo ele, a equipe se mantém atenta às novas tecnologias e maquinários que melhoram a qualidade, ampliam o rendimento e reduzem o custo da obra.

“Conseguimos transferir esses benefícios para o cliente, aumentando muito a qualidade do produto final”, aponta. Cita como exemplo o novo sistema de pintura de spray, cujas máquinas foram importadas dos EUA.

“O que levávamos três ou quatro dias entre cinco pessoas, hoje fazemos em duas horas, com um único trabalhador, e com uma qualidade muito maior”, destaca. Segundo ele, unindo tecnologia com materiais de qualidade e mão de obra em constante formação, a Diamond consegue ter um produto acabado com padrão elevado.

Relacionamento com o cliente
De acordo com Schmidt, a Diamond também se caracteriza por oferecer opções de personalização e pós-venda diferenciado. A Construtora tem uma imobiliária própria para o atendimento dos clientes, onde todos os profissionais de venda são funcionários da empresa. “O cliente é atendido e assistido desde o momento em que entra na imobiliária e mesmo quando estiver morando dentro do imóvel”, assegura.

A corretora Aline Rosenbach Eidelwein trabalha na Imobiliária Diamond faz oito anos. Para ela, a principal característica da empresa é a confiabilidade. “Fico segura pois posso oferecer aos meus clientes um imóvel de qualidade, com muita rentabilidade e principalmente segurança”, destaca.

Segundo Aline, outra vantagem de adquirir um imóvel da Diamond é ter a certeza de que o cliente receberá a sua unidade no prazo combinado. De acordo com a corretora, os clientes não procuram a Diamond somente para comprar um imóvel, e sim para realizar um sonho. “Seja para morar ou para investir, precisamos ajudá-lo a realizar este sonho com profissionalismo e dedicação, orientando para o melhor negócio.”

Personalização
Conforme Schmidt, ao comprar um imóvel na planta, o cliente é encaminhado ao setor de personalização, onde duas arquitetas ajudam a atender as necessidades do comprador. “Esse suporte é sem custo e ofertado para que cada um tenha sua particularidade e atenda a necessidade daquela família ou daquele morador”, afirma.

De acordo com as arquitetas Franciele e Eloísa, a personalização inclui as etapas de alvenarias; elétrica, hidráulica e gesso; revestimentos e acabamentos; louças e metais, além de opcionais, onde é possível incluir vidros duplos e telas contra insetos nas esquadrias.

“As alterações são realizadas no andamento da obra, e unindo todos esses aspectos conseguimos atender as mais diferentes necessidades e sonhos almejados pelos compradores”, afirma Franciele. Nesta etapa, também é possível adaptar a moradia para receber pessoas com necessidades especiais.

Assistência e garantia
Segundo Schmidt, a atuação da construtora no pós-venda assegura confiabilidade. Em caso de algum problema, informa, a equipe de assistência tem um prazo máximo de 48 horas para dar uma resposta ao cliente. “Podem ocorrer imprevistos e, independente do problema, a resposta é imediata”, destaca. Conforme o diretor, essa assistência imediata é fundamental para que o cliente se sinta amparado e bem atendido.

Para ele, o mais gratificante no trabalho realizado ao longo destes 21 anos é perceber a satisfação das pessoas ao receberem os imóveis prontos e verem que o resultado superou as expectativas.

Diamond Club House
Em construção em uma das áreas mais nobres de Lajeado, o Diamond Club House traz um conceito inovador, unindo apartamentos de alto padrão com espaços de compartilhamento e convivência entre os moradores.

Localizado na esquina da rua Saldanha Marinho com a avenida Décio Costa, o residencial fica no centro das atividades comerciais e de lazer da cidade e tem conclusão prevista para 2022. Entre as opções, estão apartamentos com três e quatro suítes, três suítes com living estendido, unidades duplex com quatro suítes e pé-direito duplo, e coberturas duplex com piscina e quatro suítes.

As áreas compartilhadas incluem espaço para crianças, espaço pet, quadra poliesportiva, horta comunitária para produção de orgânicos, bicicletário e oficina compartilhada, além de salão de festas finamente decorado e academia equipada.

De acordo com o diretor comercial da Diamond, Gustavo Schmidt, os espaços compartilhados visam incentivar a convivência entre os moradores. “A ideia é resgatar algo que acabou se perdendo. Muitas vezes as pessoas moram por anos em um apartamento, mas não conhecem o seu vizinho porque não existe esse incentivo à convivência.”

O prédio terá 39 unidades em 18 pavimentos. Cada unidade terá dois boxes de estacionamento, com opção para três. O empreendimento também será provido de sistema de vigilância por câmeras, além de guarita blindada. O condomínio ainda terá reaproveitamento de água e gerador de energia para as áreas comuns e elevadores, além de paisagismo diferenciado.

Matéria publicada na Revista Valores, do Jornal A Hora, em novembro de 2018.

FIQUE POR DENTRO DAS
NOVIDADES
VOLTAR AO TOPO