Blog

PROJETO RUMO - Alunos em preparação para o mercado de trabalho conhecem o complexo Diamond

A semana iniciou com a visita técnica de 20 alunos de seis escolas estaduais de Lajeado e Estrela. Os estudantes dos anos finais dos Ensinos Fundamental e Médio conheceram os diversos setores da Construtora e Imobiliária, numa tarde de integração.

Postado por Maica Viviane Gebing em 13 de Julho de 2023
Alunos do projeto RUMO conheceram os diversos setores da Construtora Diamond.

O roteiro iniciou pela construtora, onde os alunos conheceram os setores de Recursos Humanos, Engenharia, Personalização, Marketing, Compras, Financeiro, Central dos Corretores e direção. Acompanhados de um dos coordenadores de obras da empresa, o engenheiro Igor Biberg, o grupo seguiu para a Imobiliária, onde os jovens se surpreenderam com a estrutura das maquetes dos empreendimentos em execução em Lajeado e Balneário Camboriú - Diamond Time e Crystal Tower. 


Nos pavilhões instalados junto ao Porto Seco, desbravaram o depósito e as unidades fabris de esquadrias em PVC e madeira, serralheria e funilaria. Na oportunidade, Biberg reforçou a necessidade de mão de obra qualificada para as diversas profissões e áreas de atuação possíveis na empresa, como forma de orientação e incentivo aos jovens que se preparam para ingressar no mercado de trabalho. 


A visita técnica encerrou nos apartamentos decorados do Diamond Life, recentemente inaugurados. O empreendimento em construção no bairro Americano, contará com duas torres de 20 pavimentos cada, e ampla estrutura de lazer e integração. A Torre A deve ser entregue em dezembro deste ano. Já a Torre B, em julho de 2025. Será o primeiro empreendimento a receber todas as esquadrias de fabricação própria. 


Ao final do encontro, os alunos explanaram suas percepções sobre a experiência. “Foi muito interessante porque aprendemos muito sobre a área e o relacionamento entre setores e colegas. Foi um dia produtivo, onde tivemos ampla percepção de como tudo funciona e da importância de todas as áreas de atuação”, afirmou o grupo. 




Compartilhe